segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um rumo.

A semana passada foi um tanto singular. Não tanto pelos acontecimentos objetivos da vida, mas centralmente pelos subjetivos. Enquanto a vida parecia pacata, dentro de mim havia um turbilhão: uma série de perguntas sem respostas e também de expectativas.


Para isso, nada melhor do que um final de semana longe da cidade pra colocar a cabeça no lugar. A decisão de passar o final de semana fora veio em ótima hora, como uma luva. Mais uma confirmação de que "nada é por acaso".


É renovador abandonar o tic tac dos relógios e acordar com a luz do sol batendo na janela, ouvir o som das cachoeiras, o canto dos pássaros, a sinfonia dos grilos. Mergulhar em águas frias e transparentes,  nadar sem roupas, secar com o calor do sol, admirar as paisagens. Cozinhar, ouvir boa música, curtir a boa companhia, rir de coisas bobas. Essas coisas simples da vida me fazem enxergar o que realmente vale a pena dentre uma imensidão de ofertas que o mundo disponibiliza pra gente.

Um pensamento em particular tomou forças depois de olhar pra minha vida com os olhos menos rigorosos ou contaminados pelas pressões do dia-a-dia: a vida é feita de escolhas e precisamos ser responsáveis por essas escolhas, assumindo as consequências. Persistência nos momentos difíceis, sabedoria para lidar com as adversidades. Talvez sejamos voláteis demais em nossas escolhas, suceptíveis a desistir nos momentos de tensão ou de fraquejar em meio a tentações; uma forma de agir que é fruto do pensamento hedonista de nossa sociedade. Não é o que eu quero pra mim....

Eu quero mais: eu quero construir relações sólidas, profissionais e pessoais. Quero ética na minha profissão e princípios (valores) nas minhas condutas. Quero simplicidade e profundidade. Quero um 'bom dia' amigo, um abraço sincero, um beijo caloroso, um aperto de mão firme, um afago espontâneo. Quero enfrentar obstáculos de cabeça erguida, certa das minhas escolhas (e com a consciência de que nem tudo são flores).  Quero sabedoria para decidir e perseverança para resistir. Quero apoio, parceria. Quero paixão e amor incondicional. Quero transparência, amizade. Quero alegrias e também tristeza, pra saber valorizar o que é bom e o que me faz feliz. Quero equilíbrio....

2 comentários: