domingo, 21 de junho de 2015

É tempo de partir



Vá, meu amigo.

Vá porque seus sonhos são do tamanho do mundo e não cabem em fronteiras. Seus sonhos são de todas as cores e texturas, perpassam montanhas e rios e horizontes sem fim. Eles superam os limites da razão para ganhar vida, pulsando por aí.

Vá porque sua luz precisa brilhar por outras bandas, iluminar caminhos escuros e projetar-se nas luas que encontrar. Irradie sua energia onde estiver, sem economias; contagie as pessoas.

Vá porque ainda há muito o que aprender, e as experiências são os melhores professores que podemos ter. Se jogue em sua existência e sinta tudo com a paixão e a intensidade que merece. Dê asas aos seus 5 sentidos, explore-os! Deguste cada pedaço de chão por onde passar, sinta o cheiro que exala da vida, toque o som do universo, escute o silêncio das palavras não ditas, veja além do óbvio! Seus olhos anseiam por expandir o campo de visão, admirar e sentir outras belezas. Que seu coração possa ser sua lente quando ver as pessoas e a natureza ao redor.

Vá porque a vida é curta, é um sopro. Cada momento é único, é presente, é dádiva. Aproveite-os! Encha seus dias com paixão, alegrias, leveza, risadas e afeto. É aqui e agora que a gente constrói o futuro... Plante tudo aquilo que deseja colher e olhe pra frente com fé e esperança. Os frutos virão! Como diz o ditado, "o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória"; então cultive tudo o que te faz bem e feliz!

Vá porque é tempo de apaixonar-se ainda mais por você mesmo, pelo seu jeito, pela forma de encarar o mundo e de evoluir a partir das vivências. E de apaixonar-se também pelo outro, pelos outros, pelas tantas pessoas que irá encontrar por aí.

Vá porque é tempo de ir, já que você não cabe mais em si mesmo. Vá expandir os limites de seu corpo e mente. Você é um espírito livre, cidadão do mundo; explore-o, conquiste-o. E deixe pra ele o seu legado, contribuindo para torná-lo um pouco melhor do que encontrou. Espalhe suas sementes de força e coragem. Força para romper barreiras e enfrentar obstáculos, coragem para libertar dos medos e encarar as dificuldades.

Não é difícil deixá-lo ir, porque sou daquelas que nunca colocaria passarinho na gaiola. É muito mais bonito vê-lo solto, cantando e voando livremente. Bicho solto volta quando quer, e se volta é porque tem ligação forte com o que deixou pra trás.

Voe, meu amigo, voe alto. E volte quando quiser. As portas e os braços estarão sempre abertos para te receber. Ausências são incapazes de romper laços de afeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário