sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Delícia de quinta-feira

Uma quinta-feira um tanto inusitada, se compará-la com o que tem sido a minha rotina nos últimos meses. E foi uma delícia!

 
Depois de um dia de trabalho e exercícios físicos (uma corridinha é sempre bom), fico buscando relaxar a cabeça e o corpo no sofá, assistindo filmes ou documentários. Mas ontem eu estava me sentindo diferente. A alegria veio quando busquei Jeremias, meu Fusca, na oficina. Vim dirigindo do Santa Amélia ao Lourdes, pensando em como era bom ter o Jeremias de volta... perto de mim. Me senti mais conectada comigo mesma e com meus princípios. Deu até uma nostalgia....

Cheguei em casa e, depois de um café, me sentei no sofá para assistir "Rastros de um crime" (documentário sobre crimes). Mas estava animada e então resolvi deixar a TV para estudar. Aproveitar o tempo livre para ler coisas sobre Marketing e textos do MBA é muito bom, mas nem sempre faço isso por causa do cansaço. Então, comecei a ler textos da disciplina "Estratégias Competitivas de Marketing".  Leitura, anotações. O silêncio estava contribuindo, até que alguém resolve ligar a TV. Nesse momento, o que parecia ser um desastre, foi ótimo: ao invés de me desconcentrar com a TV, peguei meu iPhone, os fones de ouvido e servi uma dose de Red Label. Sentei-me na cadeira, coloquei a dose  sobre a mesa ao lado dos textos e selecionei aleatoriamente Nick Drake para ouvir enquanto estudava. O som me fez desconectar do movimento da casa, o whisky me relaxou e, de repente, o climinha foi tão bom que parecia que eu estava em transe!  Concentrei-me em minha atividade e  o resultado foi perfeito: muitas reflexões sobre o texto (anotadas nos cantinhos das páginas impressas), bons pensamentos e algumas conclusões no astral mais gostoso do mundo!

Pensa que acabou aí? Não. Depois de finalizada a dose (sim, apenas uma) e os estudos, entre duas e três horas depois, servi outra dose, fui para o quarto, apaguei as luzes e deitei na cama, ainda ao som de Nick Drake. O álbum repetiu novamente e, enquanto isso, pensei, meditei e entrei em contato profundo comigo mesma, como há tempos não fazia. Sem interferências, apenas bebericando whisky, ouvindo música e relaxando....

Foi uma noite adorável. Eu comigo mesma. Quero fazer mais isso.

thais wadhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário