segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Keep walking



Paciência, perseverança. Sou como uma pá de brasileiros que andam por aí, não desisto nunca. Na estrada da vida e, principalmente, da vida profissional, vou calçando minhas trilhas, construindo meu futuro, se é que tem jeito de construir o futuro, né?... Afinal, construímos aqui e agora, resolvendo os problemas, driblando as dificuldades.... o futuro é consequência.

Não é fácil. Aliás, como é difícil ganhar a vida nos dias de hoje. Competição acirrada, mercados saturados, a "lei da selva" (do mais forte!), guerras de marketing. Tenho visto muito por aí: os lucros se sobrepondo aos valores e a ética dando lugar ao que é conveniente. Ganhar mais, lucrar mais, tirar mais vantagem das situações. Se todo mundo tem seu preço, tenho que dizer que esses preços estão ficando cada vez mais fáceis de serem pagos. Triste de ver.

Mas tenho que dizer que a luta diária me fortalece mais do que me estressa. Me alegra mais do que me entristece. Me proporciona ficar mais em contato com meus propósitos e princípios,  focada naquilo que quero pra minha vida, apesar de me ver perdida em algumas situações. A verdade é que as dificuldades nos aproxima daquilo que é essencial, pelo menos pra mim funciona assim. Bom pra curar a arrogância e cultivar a humildade.

É também nessas situações que exercito a criatividade.  Criatividade + ação = inovação, elementos fundamentais na minha profissão e na vida, acredito. Questão de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário