sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amigos, amigos e negócios. Tudo junto e misturado


"Amigos, amigos. Negócios à parte". Não concordo. Acho que as duas coisas podem andar juntas, perfeitamente. E acho uma delícia quando isso acontece. Posso dizer isso com propriedade, pois meu melhor amigo é o meu sócio.  Trabalhamos muito bem juntos, temos sintonia. E tenho vários outros bons amigos com quem já fiz bons negócios.

Eu sei que nem sempre ganhamos mais dinheiro nas transações comerciais com amigos: damos descontos, melhoramos as condições de pagamento. Tudo na base da confiança e da amizade. Mas ganhamos outras coisas: os laços afetivos se fortalecem, estabelece-se uma relação de parceria e companheirismo no mundo corporativo e cria-se reciprocidade. Bom para todos.

Em reunião com amigos e parceiros de negócios ontem, boas ideias surgiram; estas podem se tornar grandes oportunidades de negócios para serem aproveitadas em equipe. Eu ganho, eles ganham.... todo mundo fica feliz. Prefiro assim. Gosto da cooperação e do trabalho em equipe. Prefiro relações a números.

Thais Wadhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário