quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prosas e pensamentos


Aonde quero chegar? O que quero ou espero da vida? 

Responder a essas perguntas é o primeiro passo para traçarmos nosso caminho rumo à realização pessoal e é condição para que a caminhada seja feliz. Posso até fazer um comparação desse tipo de reflexão com um planejamento estratégico, por exemplo. No caso, seria um planejamento estratégico da vida pessoal, ferramenta que alguns profissionais já utilizam para não perderem o foco de suas ações.

Quando sabemos aonde queremos chegar, traçamos cada estratégia e cada tática (ou seja, os meios e as ações) em conformidade com nosso propósito maior de existência. Assim, até mesmo as dificuldades (trechos escuros e tortuosos), as situação desvaforáveis (intempéries) ou obstáculos (pedras no caminho) tomam um proporção diferente (geralmente menor), porque temos os olhos fixados lá na frente, conseguimos enxergar toda a trilha de cima.... esses momentos parecem "circunstanciais" e não permanentes; e até nos fortalecem.

Bom, apesar da aparente impessoalidade do texto, esse pensamento está diretamente relacionado com meu momento. As dificuldades dos últimos meses e as tradicionais reflexões de fim de ano me colocaram em contato maior comigo mesma. Reli o planejamento estratégico pessoal que fiz ao longo do ano, reavaliei as metas e as estratégias que estava utilizando para alcançá-las, fiz alguns ajustes e agora me sinto mais em paz comigo mesma. Cada passo parece fluir melhor e me sinto mais leve. Afinal, fiz e continuo a fazer a minha parte. O resto, é entregar pra Deus e deixar que o Universo conspire a favor. 

Não é fácil. Eu, que sempre quis (e quero!) ter o controle das coisas e das situações, tive uma dificuldade enorme de desapegar, de "let it go". Mas percebi que não importa o quanto de esforço eu faço,  algumas coisas realmente não posso controlar, não dependem de mim. E aquilo que depende de mim, tenho feito com mais afinco e dedicação, acreditando na minha força e poder de realização.

E agora? Bom... meu rumo está traçado. Meus princípios também. Vou caminhando no meu ritmo, seguindo na direção "certa" e agindo em conformidade com aquilo que quero construir. As coisas boas vão acontecer, é só ter paciência, persistência e fé. E "vamo que vamo".

Thais Wadhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário