segunda-feira, 18 de abril de 2011

É preciso coragem


 Eu percebo umas coisas quando minha vida parece querer mudar. De repente, me sinto sem espaço por dentro. O velho precisa sair, dar espaço pro novo, não cabe tanta coisa em mim. Mas nem sempre sei o que precisa ficar. Porque tem coisas que precisam ficar; fazem parte de nossa estrutura, nossa base. Outras não: elas envelhecem e precisam ser descartadas, ainda que fiquemos com a sensação de vazio, momentaneamente. 

Nessa interseção, parece que pensamentos estranhos perambulam em minha mente, sem fazer qualquer sentido. Lentamente, crescem e tomam forma, às vezes até supervalorizados. Querem ocupar o espaço que se esvazia, aos poucos, enquanto deixo de lado aquilo que não faz mais sentido.

Esse desapego é a coisa mais difícil que acontece dentro de mim, de tempos em tempos. Deixar de lado sentimentos e pensamentos que fizeram parte de um ciclo e que, em determinado momento, foram essenciais. Já não são mais, porque a mulher de dois anos atrás não está mais aqui, ela se foi, evoluiu, amadureceu. Mas, apesar de saber disso, nunca é fácil abrir-se para mudanças; nunca é fácil deixar o seguro e o conhecido. Nunca é fácil trocar o certo pelo duvidoso. É preciso coragem.

Coragem, Thais. Coragem!

P.S.: Tive que repetir a imagem.... mas é que ela se encaixa perfeitamente ao momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário