segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Com os olhos do amor

Eu sempre tento enxergar as pessoas com o filtro do amor. Entendo que cada um "sabe a dor e a delícia de ser o que é" e, por isso, não há por que julgarmos as atitudes, reações e emoções daqueles que nos rodeiam. É um exercício diário, difícil de ser praticado. Mas me sinto feliz e grata por ter essa consciência e por me esforçar nesse sentido... confesso que tenho obtido êxito na maior parte das vezes.

Paciência e silêncio são aliados nessa batalha, ajudam no combates às conclusões precipitadas e julgamentos. 


Be kind to yourself too.

O desafio então tem sido lançar sobre mim esse mesmo olhar de tolerância, bondade, gentileza, humanidade. Deixar de lado o olhar inquisidor, reprovador, exigente, perfeccionista. Entender minhas limitações e aceitá-las. Me perdoar pelos meus erros e usá-los apenas como forma de aprender mais, crescer, evoluir.....

Não sou perfeita e é justamente isso que me torna única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário