terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno

Seja bem vindo, inverno!




Adoro esse frio, principalmente quando os dias estão ensolarados. Mas não é só por causa do clima que adoro o inverno. É que os primeiros dias de inverno marcam também o início de uma fase de mudanças, reavaliações da minha vida, na qual entro para dentro de mim para repensar o que é importante e o que preciso deixar para trás.  Ainda que esse momento tenha traços "infernais" (não é à toa que é chamado de "inferno astral"), prefiro vivê-lo sob uma outra perspectiva: de mudanças, amadurecimento e evolução, necessários a todo ciclo que se encerra.

Li outro dia, no site de horóscopo do UOL, que o inferno astral é "nada mais é do que o momento certo, no ciclo eterno da roda da vida, de finalizar pendências, entender algo, fazer as pazes com o passado, aceitar fragilidades, dependências e vulnerabilidades pessoais. Tudo isso para estar novo em folha e pronto para mais um ciclo de aventuras, diversão, descobertas e realizações que começará a partir de seu aniversário". E é assim que procuro enxergar essa fase.

Bom, eu já vinha de um processo de introversão, causado por várias coisas em minha vida que estão mudando, sobre as quais não tenho tanto controle. E, com a continuidade deste ciclo até o mês que vem, espero que os resultados sejam bons. 



Bom dia a todos!

Um comentário:

  1. Thais,
    Você visitou o Vinhetas! Em minha minusculosidade nem preciso dizer o quanto eu fiquei contente e eufórico com o presente. Obrigado Ad infinitum... Bom, vamos as suas fotos. Que lindas que ficaram. Uma pensativa, a outra sorrindo, porém a mesma doce srta. Wadhy. Um ser que muda constantemente, mas que espera, não muito, a mudança em si. A palavra controle voltou, de forma diferente. Fiquei feliz com isso, pois acho que (em termos) aceitação é parte fundamental do processo de (r)evolução . O seu desejo, a sua vontade e, sobretudo, esse ser esperançoso que você é se fizeram sentir no post. Legal é que conseguimos perceber alegria nas suas entrelinhas. Mesmo estando hoje com a cabeça entre os joelhos, sabemos que não é por muito tempo. Que venha o inverno dos trópicos, em minha opinião, o mais lindo do planeta.
    Entrei no Blog do Sakamoto e achei excelente. Sobre a insônia ... Algumas vezes ela bate a minha porta também. A última frase não soou grosseira, achei poesia. Novamente obrigado e que o friozinho venha com alegria para você. Abraços

    ResponderExcluir