quinta-feira, 13 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pra ser sincero

Eu era tão feliz
E não sabia, amor
Fiz tudo que eu quis
Confesso a minha dor...

E era tão real
Que eu só fazia fantasia
E não fazia mal...

E agora é tanto amor
Me abrace como foi
Te adoro e você vem comigo
Aonde quer que eu vôe...

E o que passou, calou
E o que virá, que dirá
E só ao seu lado
Seu telhado
Me faz feliz de novo...

O tempo vai passar
E tudo vai entrar
No jeito certo
De nós dois...

As coisas são assim
E se será, que será
Pra ser sincero
Meu remédio é
Te amar, te amar...

Não pense, por favor
Que eu não sei dizer
Que é amor tudo
O que eu sinto
Longe de você...

Ser gentil


O cara te fechou no trânsito, a atendente do guichê está mal humorada, a operadora de celular está causando um transtorno danado e você não consegue nunca falar com alguém que possa resolver seu problema, o chefe resolveu pegar no seu pé para finalizar aquele relatório, seus amigos reclamam da sua falta de tempo pra eles, a namorada está de TPM ou o namorado está um porre, os colegas de trabalho não cooperam....

E aí, o que fazer? Contribuir com toda essa energia carregada?

Evolução, pessoas! Evolução! (isso serve pra mim também)

Juro, estou me esforçando a cada dia para sempre quebrar o ciclo de fluidos negativos: respirar fundo, sorrir, ser gentil (gentileza gera gentileza). Mas tem horas que a vontade é de &^&*%$*@&%*&$%*&@$*&@$^.

Sutileza.

Alguns dicionários definem sutileza: s.f. Qualidade daquilo que é sutil; delicadeza, finura, penetração de espírito. Dito, argumento engenhoso para embaraçar alguém.Pensamento, raciocínio excessivamente refinado.

Eu acrescento: aquilo que os homens não tem.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tryvertising

FONTE: www.uol.com.br


O consumidor entra na loja, analisa, pega o que tem vontade e sai sem pagar pelo produto. Esse novo conceito varejista, que tem como moeda a opinião do consumidor, finalmente chega ao Brasil depois de ser sucesso em países como Japão, Espanha e Estados Unidos.

A primeira loja brasileira desse segmento, a Clube Amostra Grátis, será aberta no próximo dia 11, na Vila Madalena, em São Paulo. No mês seguinte, no dia 29, começa a funcionar, também na capital paulista, nos Jardins, a Sample Central.

A estratégia é a seguinte: indústrias da área de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene, vestuário e até de eletroeletrônicos expõem seus produtos que, na maioria, ainda não chegaram às prateleiras do grande varejo. O consumidor leva para casa, experimenta e dá sua opinião. As novidades de eletroeletrônicos, porém, terão de ser "provadas" na loja.

Nas duas lojas, o interessado deverá fazer o cadastro on-line e pagar uma taxa, que será única, de R$ 50, na Clube Amostra Grátis e anual, de R$ 15, na Sample Center.

Depois o associado recebe uma carteirinha que dá acesso livre às próximas visitas e já pode consumir os produtos. Na Sample Central, o cliente terá direito a levar até cinco produtos por visita, que devem ser previamente agendadas. Já na Clube Amostra Grátis, são cinco itens por mês.

Em contrapartida, responderá a um questionário sobre cada produto utilizado, apontando defeitos, qualidades, pontos positivos, prós e contras. Na verdade, é uma pesquisa de mercado para as empresas participantes, e elas pagarão às lojas por essas informações.

"Em vez de investir R$ 60 mil em uma pesquisa de mercado tradicional, o empresário tem um "feedback" dos produtos de uma forma mais barata", diz Luiz Gaeta, sócio da Clube Amostra Grátis.

Num primeiro momento serão expostos cerca de 80 produtos, mas o objetivo é ter nas prateleiras algo entre 160 e 200 itens para a escolha do cliente nos próximos meses, diz ele.

O investimento na loja, na Vila Madalena, será de R$ 2 milhões. A expectativa de faturamento anual é de R$ 3 milhões. Algumas marcas, como Nestlé, Telefônica, Locaweb, Plantronics, Góoc e Grupo Berton (área de cosméticos), aderiram ao Clube Amostra Grátis.

A Sample Central, que investiu R$ 4 milhões no negócio, não revela as marcas que estarão disponíveis. Mas o gerente geral da empresa, o publicitário João Pedro Borges, adianta que haverá 150 produtos diferentes na loja a cada visita do associado, que já são 4.000.

Dentre as opções de maior valor agregado para levar para casa estão calçados, bolsas de praia e adesivos decorativos de parede. Produtos de menor preço, como cremes hidratantes e xampus, além de refrigerantes, massas e sucos, também estão entre as opções.

Mesmo estreando um mês e meio depois no mercado, o gerente da Sample Central diz não temer a concorrência. O estabelecimento será uma franquia da rede internacional que leva o mesmo nome e nasceu em julho de 2007, em Tóquio.

"Optamos por abrir uma franquia para nos beneficiar do know-how de um sistema que já tem aprendizado de três anos. As visitas à nossa loja são agendadas para garantir que os produtos não acabarão, que as pessoas serão bem atendidas e para evitar filas", explicou.

O publicitário explica que o modelo de negócios da loja grátis está associado a uma nova estratégia de marketing: o "tryvertising", expressão resultante da junção das palavras inglesas "try" (experimentar) e "advertising" (propaganda).

Segundo ele, no "tryvertising" a pessoa escolhe o que deseja testar e, exatamente por ter escolhido previamente, a divulgação boca a boca ou nas redes sociais tende a ser muito mais eficiente e positiva. No caso da loja em Tóquio, 76% das pessoas que experimentam o produto se tornam consumidoras efetivas quando esse item chega ao mercado, afirma.

"Somos uma ferramenta de marketing que alavanca as vendas nas redes varejistas. Nós não vendemos nada", define.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O que mais entristece é ver que toda a discussão sobre o vazamento de óleo gira em torno de questões financeiras. Multas, prejuízos, indenizações. "Que as coisas sejam bem claras: a BP é responsável pelo vazamento. A BP pagará", afirmou o presidente B. Obama.

A questão é: o vazamento joga milhares de litros de petróleo diários no mar; um prejuízo inestimável para a vida marinha na região. É um desastre ambiental que vai prejudicar não somente a economia da região (pesca de peixes e frutos do mar) como também vai destruir a vida e o habitat natural de milhares de espécies. Uma perda irreparável.

E nós, vegetarianos, deixando de comer carne..... (sim, estou me sentindo minúscula).

terça-feira, 4 de maio de 2010

Caos

A Terra dá seus sinais de vida. Terremotos, vulcões em erupção, enchentes....

Ah, terremotos.... o que são abalos sísmicos perto dos tremores que balançam minhas estruturas!? Aqui dentro tudo é instabilidade....

Vulcões.... dentro de mim a erupção é ainda mais forte e intensa; sentimentos explodem e a nuvem espessa e turva sufoca e cega.

Enchentes.... aqui transbordam as águas salgadas. Por dentro, não cabem mais conflitos e dúvidas e os excessos saem pelos olhos, como válvulas de escape.

Tanto caos... dentro e fora tudo é caos. O mundo parece mostrar o acontece aqui dentro; observo e me sinto exposta....

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dúvidas



Sim, tenho dúvidas. Bastante natural quando se trata de escolhas; estas são permeadas por dúvidas: E se fosse diferente? E se seguisse por outro caminho? E se fizesse de outra forma? E se tentasse novamente? Mas tem horas que a gente tem que deixar de lado esse pensamento inseguro, imerso em subjetividades, e invocar o nosso lado prático, racional.

É isso: escolher um caminho e segui-lo até o final: construir as bases, nivelar pisos, levantar degraus, subir de cabeça erguida e coração aberto.