terça-feira, 5 de maio de 2015

Gratidão e felicidade



Eu tentei não me envolver. Tentei manter a distância que se espera haver entre amigos que se querem bem. Tentei manter a nossa conexão no campo do afeto fraternal, lutando contra a pressão que existe há algum tempo pra mudar de lado. 

Eu tentei!!! Me esforcei pra ver você "só" como o amigo que acolhe, que escuta, que gargalha junto, que nem sempre abraça, mas quando o faz, envolve também a alma. Tentei não me encantar pela visão que vai além do óbvio e pelos olhos que vão além do desejo. Tentei não ir além e manter os sentimentos sob controle. Mas meu coração teimoso e aventureiro não quis ficar no conforto da amizade. Se rebelou e começou a bater mais forte a cada ligação, mensagem, momento compartilhado. Ele induz sonhos acordados, e quase sinto seus abraços, beijos e carícias nas noites solitárias em minha cama vazia. E assim tem sido desde então. 

Ainda bem que a cabeça ainda está no lugar e que também tem poder sobre os sentidos. Traz serenidade, calma e leveza. Posso encarar a realidade, enxergá-la com clareza e compreender que tudo isso não passa de uma projeção minha;  que o amor que insiste em transbordar deve ser guardado até que se transforme novamente...  Assim consigo viver ao seu lado com tranquilidade. 

Apesar dos conflitos internos, sou grata pela relação que construímos, de afeto e amizade. Ela me deixa muito feliz! É como cobertor em dias frios, sombra em dias quentes, sopro de brisa no deserto, chuva de verão. É como um mergulho em cachoeira após horas de caminhada ou um copo de cerveja às 19hs. É amor que acolhe, aconchega, acalma, alivia.  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário