terça-feira, 23 de outubro de 2012

Tempos estranhos...



Me disseram que 2012 seria um ano de mudanças, definições, de aproximações e rompimentos. Bom, não sei. Sei que têm sido tempos estranhos, no bom sentido. Tempo de leveza e alegrias; tempo de movimento.Transformações? Sim, elas aconteceram, como sempre acontecem ao longo de nossas vidas, à medida que os dias passam. Encontros e desencontros também. Mas, em meio a tudo isso, daria maior destaque para as descobertas. Descobertas de mim, do outro, das possibilidades e oportunidades que a vida leva e traz, num movimento líquido e fluido, gostoso.

Tolerância, humildade, compreensão, respeito, perdão e aceitação são "palavras" (virtudes? atitudes?) que ganham cada vez mais importância na minha rotina, não só com o outro, mas comigo mesma. São essas coisas que têm trazido leveza e fluidez para o dia-a-dia, além de sorrisos espontâneos e gestos de carinho despretensiosos.

Por outro lado, outras convicções se consolidam e o que é de "base" ou de "princípio" ganha força, não por inflexibilidade de pensamentos e ações, mas pela compreensão e consciência de que me fazem ser uma pessoa melhor a cada dia. É preciso coragem pra ser fiel a si mesmo.

Talvez o que tenha mudado mais durante este estranho ano de 2012 tenha sido minha perspectiva de mundo. Alguns chamam de amadurecimento, outros de evolução. Pra mim, é simplesmente o fluxo natural da vida: as experiências ensinam e as transformações acontecem dentro da gente e mudam nosso olhar sobre o outro, sobre as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário