segunda-feira, 17 de maio de 2010

Respeito

Afinidade, entrosamento, química, confiança. Há várias coisas importantes em todos os relacionamentos afetivos. Entretanto, diria que tem um ingrediente que dá a liga nisso tudo: o respeito.

Passei por uma situação estranha neste final de semana (pra usar uma palavra mais branda), que me entristeceu bastante. Não que eu tenha um rígido código moral que me permite julgar as pessoas, mas sim porque certas coisas ferem meus princípios, e a falta de respeito é uma delas. Perde o respeito, perde a liga.

Acredito na união espontânea entre as pessoas. Acredito na vontade, no amor, no cuidado, no carinho. Sabe aquela música do Caetano Veloso? "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida...". Pois é. Cuidar, no sentido amplo da palavra, é uma das funções do "estar junto".

Não está a fim? A pessoa não te agrada mais? Perdeu o interesse? Algo lhe incomoda? Tenha integridade e converse, ou saia fora do relacionamento. Se for pra ficar junto, que seja plenamente. Que não se perca a magia, o cuidado e o respeito. "Que seja doce".

Nenhum comentário:

Postar um comentário