sábado, 15 de agosto de 2009

Alba

"No canil, tive a idéia de que estava armando um quebra-cabeça em que cada peça em um encaixe preciso. Antes de colocá-las todas, parecia-me incompreensível, mas estava certa de que, se conseguisse terminá-lo, daria um sentido a cada uma e o resultado seria harmonioso. Cada peça tem uma razão de ser (...). Em alguns momentos tenho a impressão de que já vivi into e que já escrevi estas mesmas palavras, mas compreendo que não sou eu, mas outra mulher, que as anotou em seus cadernos para que eu me servisse delas. Escrevo, ela escreveu, que a memória é frágil, o transcurso de uma vida é muito breve e tudo sucede tão depressa que não conseguimos ver a relação entre os acontecimentos, não podemos medir a conseqüência dos atos, acreditamos na ficção do tempo, no presente, no passado e no futuro, mas também pode ser que tudo aconteça simultaneamente, como diziam as três irmãs Mora, que eram capazes de ver no espaço os espíritos de outras épocas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário