segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dietas e novas receitas

Foto: Letícia Kumaira

Comemos ansiosamente pra preencher vazios. Não é à toa que a ansiedade é a inimiga número um das dietas. A ânsia por algo que muitas vezes não sabemos o que é nos estimula a comer, comer, comer... como se a comida fosse saciar, preencher essa ausência de algo, nos completar.

Não sou nutricionista, mas tenho uma boa receita para dietas. Coma livros em alguns dos intervalos entre as refeições, principalmente naqueles onde a "fome" parece atacar. Já lanchou depois do trabalho mas está doida para beliscar alguma guloseima? Sente no sofá e saboreie uma boa porção de Caio Fernando Abreu. De sobremesa, deguste alguns versos de Clarice Lispector.  Quer algo mais leve antes de dormir?  Salada de Gabriel Garcia Marques,  Isabel Allende ou até Maitê Proença. Tem comida pra todos os gostos e de todos os tipos: temperados, leves, fortes, amargos, picantes, doces....

Comer livros não tem restrições. Pode comer o quanto quiser, quando quiser. Pode passar um domingo inteiro comendo livros de todos os tipos e sabores, sem culpa. Satisfação garantida: vai se sentir nutrida, saciada e com sensação de completude. 

Thais Wadhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário