terça-feira, 30 de junho de 2009

Algumas respostas começam a se formatar...

FONTE: http://www.uai.com.br/


A Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que mais de 60 companhias aéreas já anunciaram prejuízo líquido combinado superior a US$ 3 bilhões durante o primeiro trimestre deste ano. Segundo a Iata, as companhias estão a caminho de acumular, juntas, um prejuízo de US$ 9 bilhões em todo o ano de 2009. As perdas advêm principalmente da queda da receita média por passageiro e da receita total, e foram registradas antes do recente aumento dos preços dos combustíveis.

Segundo a Associação, que representa 230 companhias aéreas de todo o mundo, "as preocupações do mercado estão crescendo com relação à pressão, sobre os fluxos de caixa das companhias aéreas, provocada pelo aumento substancial dos preços dos combustíveis de aviação e pela queda forte da receita por passageiro".

As companhias aéreas continuam reduzindo a capacidade, tanto para o transporte de passageiros quanto para o de carga, mas esses cortes, segundo a Iata, têm sido praticamente a metade do declínio registrado pela demanda.



E a pergunta é: o que você faria se sua companhia aérea estivesse com tamanho prejuízo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário