Todos os sites de notícias já publicaram a "novidade": Sandy é a nova musa do camarote da cerveja Devassa para o carnaval deste ano, no Rio de Janeiro. E não me espanta o "buchicho" que a escolha causou: casada e considerada "careta", Sandy não representa uma devassa na cabeça das população e, portanto, não poderia ser escolhida para este ícone.
Alguns dizem que a Devassa errou na escolha de Sandy para o papel. Outros, avaliam que é uma escolha da marca pelo "politicamente correto", indo na contramão das demais cervejarias que apostam no sexy e, muitas vezes, no vulgar, expondo as mulheres. Por fim, há aqueles que concordam que a menina certinha poderia personalizar bem a mensagem que a Devassa quer transmitir: toda mulher tem seu lado devassa (mesmo que não pareça).
Dentre todas as análises, eu posso apostar R$ 1,00 de que essa escolha foi proposital, para criar reboliço e comentários. E é o que está acontecendo. A Devassa conseguiu chamar a atenção da mídia e da população; links são compartilhados e bombam no FaceBook desde o início da tarde.
Mérito para os criadores da campanha.
(A campanha foi desenvolvida pela New Growing, empresa de design e de consultoria de marca- "branding").
Eu adorei a propaganda, que passou no intervalo da novela das 21hs, ontem à noite. Me surpreendeu, adorei a "pegada".
ResponderExcluir