quinta-feira, 31 de março de 2011

Choro.



Ontem chorei. Deitei a cabeça no travesseiro, pensei sobre a vida e chorei. Chorei pela depilação doída, pelo coração partido, pela irritação que a campainha provoca em mim, pela preocupação com uma amiga, pela insegurança de algumas decisões tomadas, pela alergia que me incomoda, pelo pé dolorido, pela morte de desconhecidos, pela situação do planeta, pelos ombros tensos, pela saudade do abraço, pela carência, pelo preço das coisas, pela falta de dinheiro, pelo tempo, pelo trabalho, pela torta de maçã, pela atitude das pessoas. Chorei por tudo, e nem o abraço confortável foi capaz de conter as lágrimas. 

E não... não me sinto melhor depois de ter colocado tanta coisa pra fora. O choro alivia, mas não cura.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Arcano do Dia

O Papa

A fé não é apenas religiosa, pois também podemos ter fé em nós mesmos, na vida e nas pessoas. Para ter fé no que fazemos, é preciso que tal ação esteja alinhada com nossos valores mais profundos, com nossa Verdade Interior. É o momento de se perguntar então se você tem seguido sua orientação interna ou se tem apenas repetido padrões externos e imposições alheias.

terça-feira, 22 de março de 2011

Obrigada, senhor.

Por me ajudar a escolher as palavras certas, o tom de voz adequado e o jeito seguro de transmitir àquele que amo tudo que tem dentro do meu coração. Obrigada, senhor, por iluminar meus pensamentos e abençoar minhas frases.

segunda-feira, 21 de março de 2011

(...)

Gostaria de ter sido mais suave, mais cuidadosa com o uso das palavras. Gostaria de ter sido mais humilde, menos dona da verdade. Gostaria de ter o dom do equilíbrio e a sabedoria pra dizer sempre o necessário usando a melhor forma possível; forma e conteúdo precisam sempre andar juntos. Digo equilíbrio porque mesmo tendo jeito com as palavras, mas ainda falta muito pra domar o coração em conversas mais calorosas, cuidando para que não solte frases ásperas ou venenosas. 

Se a boca fala aquilo de que o coração está cheio, ou se o coração só pode dar aos outros aquilo que ele possui dentro de si, então é preciso cultivar sempre bons sentimentos, e as palavras sairão brandas, macias. "Duro com o problema, suave com as pessoas", é a fórmula do equilíbrio nas relações. 

Desabafo.

Quantas dúvidas, quanta confusão! 

A minha vida parece estar aguardando decisões importantes, em alguns casos, não sei as respostas ou que caminho devo seguir. O que sei é que escolhas precisam ser feitas, e escolher significa optar por alguma coisa em detrimento de outra.

Uma questão precisa ser considerada: não dá para agradar todo mundo ao mesmo tempo e nem somente "ganhar". Inevitavelmente, alguns corações se partirão, alguém sairá perdendo. Como são difíceis as decisões que envolvem terceiros.... principalmente quando o risco é tão grande quando a chance de fracasso....


Deus, acalme meu coração! Preciso da Sua luz divina sobre meus pensamentos. Ajude-me a enxergar com os olhos da verdade, com o coração sereno e com a mente equilibrada. Ajude-me na escolha das palavras. Abençoe minhas ações. Dá-me forças e clareza para tomas as decisões certas. Amém.


quinta-feira, 3 de março de 2011

Coisa boa!

Hoje só tenho o que comemorar. Alegria, alegria! Atesto o jargão: a gente muda, o mundo muda!

Quer resultado diferente? Mude os meios, mude a forma. 
Aposte na simplicidade. 
Pratique a humildade.
Escute mais, leia mais, aprenda sempre.

E lembre-se: "a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vale a pena começar de novo

"Sei tudo que o amor é capaz de me dar
Eu sei, já sofri, mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri, 
o importante é que emoções eu vivi..."

terça-feira, 1 de março de 2011

Sandy, a Devassa.


Todos os sites de notícias já publicaram a "novidade": Sandy é a nova musa do camarote da cerveja Devassa para o carnaval deste ano, no Rio de Janeiro. E não me espanta o "buchicho" que a escolha causou: casada e considerada "careta", Sandy não representa uma devassa na cabeça das população e, portanto, não poderia ser escolhida para este ícone. 


Alguns dizem que a Devassa errou na escolha de Sandy para o papel. Outros, avaliam que é uma escolha da marca pelo "politicamente correto", indo na contramão das demais cervejarias que apostam no sexy e, muitas vezes, no vulgar, expondo as mulheres. Por fim, há aqueles que concordam que a menina certinha poderia personalizar bem a mensagem que a Devassa quer transmitir: toda mulher tem seu lado devassa (mesmo que não pareça).

Dentre todas as análises, eu posso apostar R$ 1,00 de que essa escolha foi proposital, para criar reboliço e comentários. E é o que está acontecendo. A Devassa conseguiu chamar a atenção da mídia e da população; links são compartilhados e bombam no FaceBook desde o início da tarde.

Mérito para os criadores da campanha.

(A campanha foi desenvolvida pela New Growing, empresa de design e de consultoria de marca- "branding").