A companhia de petróleo britânica BP, que administrava a plataforma que afundou no Golfo do México, pagará "todos os custos necessários e apropriados de limpeza" da mancha negra, afirma a empresa em um comunicado divulgado nesta segunda-feira."A BP assume a responsabilidade da resposta ao vazamento de óleo. Nós vamos limpar.", afirma o grupo no comunicado publicado em um site dedicado à gestão da catástrofe ecológica. "A BP pagará todos os custos necessários e apropriados de limpeza", completa o texto. (clique para ver a notícias completa).
O que mais entristece é ver que toda a discussão sobre o vazamento de óleo gira em torno de questões financeiras. Multas, prejuízos, indenizações. "Que as coisas sejam bem claras: a BP é responsável pelo vazamento. A BP pagará", afirmou o presidente B. Obama.
A questão é: o vazamento joga milhares de litros de petróleo diários no mar; um prejuízo inestimável para a vida marinha na região. É um desastre ambiental que vai prejudicar não somente a economia da região (pesca de peixes e frutos do mar) como também vai destruir a vida e o habitat natural de milhares de espécies. Uma perda irreparável.
E nós, vegetarianos, deixando de comer carne..... (sim, estou me sentindo minúscula).
Nenhum comentário:
Postar um comentário