quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mais um ciclo que se inicia



Confesso que sempre desconfiei do jargão "ano novo, vida nova"; tinha até um pouco de preguiça. Afinal, a vida nunca será diferente somente por uma data no calendário.  Ela não é cronológica! Por que então as pessoas acreditam que vão dormir em 31/12 e acordar renovadas em 1/1?

Até que entendi que Réveillon não é só isso. Não se trata de contagem do tempo, e sim de estado de espírito, de sentimento. Toda a fé, a esperança, a reflexão e a vontade de ser melhor (ou de ter um ano melhor) que envolvem as pessoas nessa época do ano induzem a mudanças, que começam com pequenas atitudes e acabam levando a grandes transformações.

As viagens que a gente faz, as pessoas que a gente conhece, o que fazemos, conhecemos e aprendemos nesse período interferem diretamente na nossa visão de mundo e da existência; essas coisas são sim capazes de transformar a passagem de um dia em um novo ano!

Tive uma experiência incrível nesse final de ano, e me sinto renovada. Depois de alguns dias de água salgada (mar, suor e lágrimas), experiências enriquecedoras e convivência com gente de bem, meu ano começou diferente - para melhor.

Ao universo, minha gratidão. Valeu!

FELIZ 2015!